Coloquialmente, quando se fala dos últimos milhões de anos, "a" era do gelo refere-se ao mais recente período mais frio com extensos mantos de gelo sobre a América do Norte e Eurásia: neste sentido, a era do gelo mais recente atingiu o seu ponto alto durante o Último Máximo Glacial há cerca de 20 000 anos.
Nesta mesmo época havia uma imensa manada de "porcos espinhos" com centenas de milhares de porcos espinhos.
Como o frio era muito intenso, a manada em comum acordo decediu, se unirem para tentarem juntos vencerem as baixíssimas temperaturas, mais por serem animais que possuem naturalmente espinhos, os espinhos de cada um deles feriam e matavam aqueles que estavam mais próximos e conseqüentemente aqueles que tentavam a todo custo se aquecerem e também dividir o calor do seu corpo para suportartem juntos o imenso inverno da era glacial.
A manada de porcos espinhos, vendo seus companheiros tombarem pelo caminho, feridos com os espinhos daqueles que tanto tentavam ajudar, tiveram a seguinte idéia:
- Devemos prosseguir separados e cada qual tentar sobreviver ao imenso frio da era glacial a sós.
Mais, novemente a história se repete, se juntos tombavam feridos de morte pelos espinhos dos companheiros e eventuais amigos, entretanto, distantes aquilo que parecia ser a solução se mostrou desastroso, pois sem os seus companheiros de viagem, aquela que era uma manada, agora se tornaram porcos espinhos solitários e vulneráveis, por estarem extremamente a sós.
Num frio intenso e com muita dificuldade de locomoção, a morte era a única certeza de que os porcos espinhos tinham.
Aqueles porcos espinhos que ainda sobreviveram, resolveram, voltar e procurar por outros porcos espinhos que haviam sobrevivido também, e aí sim decidiram, "andar juntos", pois haviam aprendido com a lição, de todos aqueles que viram feridos de morte pelos espinhos, tombarem e morrerem pelo caminho.
Apartir daquele momento eles andavam juntos, para suportar o imenso frio, só que com uma incrível diferença de atitude, se tornaram vitoriosos, começaram a respeitar o espaço do seu semelhante e com isso, os porcos espinhos, com seus espinhos sempre prontos para furar e machucar, conseguiram com uma simples mudança de atitude, respeitar o próximo, com seus defeitos e qualidades e aproveitar de cada momento juntos, naquela dificuldade que era e é, passageira, suportaram a era glacial e permaneceram juntos, porém, respeitando-se mutuamente.
A nossa vida é assim, invariavelmente nós com nosso egoísmo e individualismo, machucamos e desprezamos justamente as pessoas que estão mais próximas de nós, e essas mesmas pessoas são aquelas que num momento de dificuldades pode, e certamente nos estenderá as mãos, dispostas a nos ajudar a passar por inúmeras dificuldades que surgirem em nossas vidas.
Pare, pense e reflita se na sua vida há alguém que passa por essa situação, procuremos tratar as pessoas ao nosso redor da forma e maneiras da qual que queremos ser tratados.
"Amar ao próximo como a ti mesmo...." é um dos mandamentos de Deus.
Respeite, pra ser respeitado;
Suporte, pra ser suportado;
Compartilhe e divida a sua vida e seja muito mais feliz.
"O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue pedir perdão pelos próprios defeitos".
Texto: Robson R R dos Santos.P.S: Deixe o seu comentário, participe a sua opinião é muito importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário