quinta-feira, 3 de setembro de 2009

INFOCCO, NA REDE - ESPORTES - 99 ANOS 2 X 1 Prantos - Pintou o Campeão!

99 ANOS 2 X 1 Prantos - Pintou o Campeão!  

Fala, Fiel!
É claro que é extremamente cedo pra afirmar que ergueremos mais uma taça esse ano, mas foi exatamente este o sentimento dos Fiéis que compareceram ao Pacaembu na quente noite de ontem! E noite de muito calor, dentro e fora de campo.
Quem está acostumado a frequentar o estádio sabe que o clima ontem estava diferente. Entrei mais cedo e pude presenciar a galera acertando os últimos detalhes, ensaiando mosaico, amarrando bexiga e organizando a linda festa que aconteceu quando o time entrou em campo. Gaviões mandou bem na comemoração. A Estopim, nas faixas que foram distribuídas. E todas as torcidas com bandeiras lindas e muita empolgação.
O time entrou em campo na pegada do Centenário. Os reforços Paulo André e Balbuena surpreenderam e fizeram boa partida. Mas eu gosto mesmo é do trio Dentinho-JH-Elias, remanescentes do Coringão que voltou. A dinâmica de jogo que eles impõem é sensacional e, quando algum deles não vai bem, os outros dois compensam. E o entrosamento parece retornar aos poucos.
Quanto ao Souza, a torcida precisa se decidir. Tem dia que implora pra colocar. Tem dia que vaia ao sair. Dou todo o desconto do mundo, afinal o pai do jogador teve um infarto na tarde de ontem e estava internado enquanto assistíamos a partida.
Mas, para comemorar a entrada no Centenário, não ia ser muito legal um jogo tão tranquilo e fácil quanto aqueles que assistimos nos últimos meses. Não! Tinha que ter sofrimento. Tinha que ter gol contra, técnico expulso e goleiro enrolando. Tinha que ter a Fiel empurrando o time e os jogadores mostrando garra e vontade de ganhar.
Tinha que ser Corinthians!
Depois de sofrer alguns minutos do segundo tempo, dois gols de redenção. Um do centroavante Bill, que tirou o tento dos pés do xodó Dentinho, 99. Nada que tire o menino do posto de ídolo da Nação. Mesmo porque jogou bem ontem e sempre honrou o nosso manto.
Mateus, 3, comemorando a vitória
Mateus, 3, comemorando a vitória
E eu sei que muita gente está se perguntando: a blogueira ainda não mencionou o CARA da partida. Falou, falou, falou, e não disse o nome dele. Ah, minha gente, é que esse homem me enche de orgulho. Ele carrega no peito uma vontade e uma determinação que há tempos eu não via no Coringão. Ele erra, mas não se abala. Ele defende, mas também marca gol. Ele é herói, mas fecha a cara. CHICÃO BRILHA MUTCHO NO CORINTHIANS, MEU POVO.
E, como eu sempre digo, o melhor castigo pra timinho que tem medo, pra goleiro que demora pra cobrar tiro de meta… sabem qual é? O famoso golzinho no final. E a festa ensurdecedora na torcida, cantando parabéns com o peito transbordando de orgulho.
É lindo demais!
Linda também é a nossa Musa Siara que, como boa representante da Nação, assistiu a partida na arquibancada, gritou, cantou e tirou foto com um moooonte de gente! Para os leitores do blog que falaram comigo, um oi aqui no post. E para quem reclamou que eu apago comentários, peço desculpas publicamente, mas nem sempre é erro meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário