Contratando serviços de acesso à Internet
Compare entre os vários provedores existentes no mercado qual oferece os melhores serviços de conexão e de suporte por um preço dentro de seu orçamento. Verifique também a existência de reclamações contra a empresa nos órgãos de defesa do consumidor e não se esqueça de ler atentamente o contrato para se certificar sobre a veracidade do que foi oferecido.
"Antes de escolher os serviços e tecnologias disponíveis no mercado, considere, em primeiro lugar, os motivos que o levam a contratar um provedor de serviços de acesso à Internet.
Embora o acesso banda larga (telefonia / ADSL, TV a cabo / cable modem) ofereça maior velocidade na transmissão dos dados, implica maiores gastos (instalação, aluguel de modem, etc), sendo, portanto, mais indicado para quem precisa fazer muito download de arquivos (vídeos, programas de computadores, etc). Nas situações que envolvem uso mais restrito da Internet, como por exemplo, apenas para acesso de e-mail, ou ainda um orçamento doméstico mais apertado, considere a contratação de um pacote de um provedor de acesso discado (banda estreita).
Em qualquer caso, confira todas as informações sobre o serviço ofertado, especialmente, os valores cobrados (instalação, mensalidades) e velocidade e limite de transmissão de dados." (Procon-SP)
Analisando contrato de provedor a cabo:
Analisando contrato de provedor gratuito:
Analisando contrato de provedor ADSL:
Analisando contrato de provedor a rádio:
Leia também, matérias publicadas em 01/05/2006 e 08/05/2006 no caderno Info Etc, do jornal O Globo, intituladas "Internet: com que conexão?",
clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário