segunda-feira, 26 de setembro de 2011

INFOCCO, NA REDE - NOTÍCIAS - CRIANÇA DE DEZ ANOS ATIRA EM PROFESSORA

INFOCCO, NA REDE - CRIANÇA DE DEZ ANOS ATIRA EM PROFESSORA E SE SUÍCIDA
SÃO PAULO (Reuters) - Um aluno de 10 anos de idade disparou contra uma professora numa escola em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, e em seguida atirou duas vezes contra a própria cabeça, informou a prefeitura da cidade nesta quinta-feira.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a criança e a professora foram retiradas da escola com vida, mas o aluno acabou sofrendo duas paradas cardíacas e morreu.
A professora foi levada a um hospital na cidade vizinha de Santo André, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde, de acordo com a prefeitura.

(Reportagem de Eduardo Simões)


O Menino de 10 anos que atira na Professora e se Mata “deve ter sido induzido ao crime”


Professora do irmão da criança que atirou em outra professora e depois de matou em escola da Grande SP disse que ele era bom menino
Professora do irmão do menino de dez anos que baleou uma professora e depois se matou com um tiro na cabeça na tarde desta quinta-feira, em São Caetano, na Grande São Paulo, Christianne Gonçalves Rutkauskas Romero afirmou que a criança era boa aluna e não devia ter motivos para tentar matar alguém.
“Eu tenho a impressão, na minha opinião, que ele foi induzido a levar a arma e atirar em alguém para ‘fazer parte de um grupo’ talvez”, disse Christianne. De acordo com ela, os dois irmãos eram esforçados e a mãe deles nunca havia sido chamada na escola.
“O irmão do aluno é solícito, está se esforçando e é empenhado. Ele já repetiu de ano, mas depois mudou de comportamento”, afirmou a professora.
Segurança – De acordo com a professora, os portões da escola são seguros e inspetoras averiguam o uniforme e as carteirinhas dos alunos na entrada. “Mas não há uma revista às mochilas”, disse.
“No entanto, pode estar na hora de pensarmos em instalar um detector de metais”, completou Christianne, que disse que é preciso repensar nas leis antes de qualquer intenção de mudança.

Família – Sempre em contato com a família dos meninos, ela afirmou que todos estão em choque por conta da morte do mais novo, de dez anos. “Os pais estão medicados e o filho mais velho, que é meu aluno, disse que sua mãe está arrasada”.

O caso - Um aluno de dez anos atirou contra a professora de 38 anos dentro da sala de aula, na tarde desta quinta-feira, em São Caetano do Sul. Em seguida, ele disparou contra a própria cabeça. Segundo nota da prefeitura do município, ele morreu ao ser socorrido.

Inicialmente, foi divulgado que o garoto havia disparado duas vezes contra a cabeça, entretanto, os paramédicos que atenderam o garoto afirmaram que foi apenas um disparo, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Ainda de acordo com a nota, o caso aconteceu na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, no bairro Mauá.

A nota de esclarecimentos da prefeitura afirma que a professora foi identificada como Rosileide Queiros de Oliveira. Ela foi levada por um helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas.


Fonte: band.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário