terça-feira, 22 de setembro de 2009

INFOCCO, NA REDE - F1 - FLAVIO BRIATORE FOI BANIDO PARA SEMPRE


INFOCCO, NA REDE - F1 - FLAVIO BRIATORE FOI BANIDO PARA SEMPRE 

 
Flavio Briatore foi banido para sempre da Fórmula 1 e outras categorias sob jurisdição da FIA.

A FIA julgou na manhã desta segunda-feira (21) o caso Cingapura 2008. Conforme noticiado anteriormente no Megacubo.net, o piloto brasileiro Nelsinho Piquet bateu intencionalmente contra o muro para provocar uma bandeira amarela e, com isso, beneficiar Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, que largou em 15º e herdou a vitória de Felipe Massa após um erro da Ferrari no pit-stop do brasileiro.

No fim da história, o “vilão” acabou sendo Flavio Briatore, chefe da Renault e acusado de ser o mentor da batida proposital. O italiano foi banido da Fórmula 1, e nunca mais poderá ser chefe de equipes, empresário de pilotos e nem mesmo comparecer aos eventos de jurisdição da FIA, ou seja, não poderá frequentar o paddock nem os bastidores da Fórmula 1 e muitas outras categorias.

A Renault recebeu uma punicão praticamente simbólica: será suspensa da Fórmula 1 por 2 anos somente se voltar a infringir as regras da categoria.

Nelsinho Piquet e Pat Symonds não foram julgados por terem denunciado o caso por vontade própria (delação premiada). Fernando Alonso não foi investigado, e Max Mosley, presidente da FIA completou: “Ele [Alonso]respondeu a todas as perguntas e demonstrou não ter nenhuma responsabilidade no caso”, declarou.



Fonte: Grande Prêmio – iG Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário