Quatro jogos sem um resultado positivo e a liderança cada vez mais ameaçada. Muricy Ramalho sabia que o momento palmeirense não era dos mais favoráveis. Sem tempo para treinar, decidiu resgatar a confiança do Palmeiras no bate-papo. A conversa deu certo. Venceu o Internacional por 2 a 1 e manteve a primeira colocação do Campeonato Brasileiro.
Na visão do técnico do time de Parque Antarctica, a boa partida diante dos gaúchos foi alcançada graças em boa parte ao "fortalecimento emocional" do grupo, que vinha de uma derrota para o Coritiba, na quarta-feira passada, e via a aproximação dos rivais na classificação.
"Conversamos ontem [sexta-feira] após o treinamento. Quando não tem tempo para melhorar nos treinamentos, precisamos fortalecer a parte psicológica. São decisões contra equipes que estão próximos de nós. Hoje, nosso emocional esteve bom e vencemos", destacou o técnico palmeirense.
Com isso, subiu para 40 pontos e se distanciou do Internacional, que estacionou em 33 pontos. A próxima "decisão" será no dia 30 de agosto, diante do São Paulo, no Morumbi. No domingo, a ex-equipe de Muricy Ramalho pega o Atlético-PR, fora de casa. Se vencer, subirá para 39 pontos e transformará a partida num confronto direto pela ponta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário